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Ouvidoria E-mail
Seg, 21 de Junho de 2010 11:43

 

A ouvidoria do HGWA é responsável por receber as sugestões, elogios e/ou criticas do público sobre o atendimento, instalações e serviços oferecidos na instituição. É um espaço democrático onde o paciente/cliente /funcionário /família serão ouvidos e prontamente atendidos em suas reclamações, sendo de suma importância, visto que através dele o hospital terá condições de agir para melhorar os pontos fracos, estimular os bons exemplos e implantar novas idéias.

O Ouvidor é "alguém tão indignado com o problema do doente quanto ele mesmo". Este profissional tem como função receber com solicitude as críticas do público e encaminhá-las aos setores competentes para averiguação, retornando-Ihes algum parecer no menor tempo possível.

 

Objetivos

  • Estabelecer um canal de comunicação entre o hospital, usuários e funcionários, através da coordenação de gestão de atendimento de pessoal/Presidência, visando identificar e buscar soluções para as denúncias apresentadas;
  • Oferecer "feedback" para funcionários e clientes de suas ações e expectativas;
  • Promover a melhoria contínua dos serviçõs prestados à comunidade.

 

Competências

  • Receber críticas, reclamações e/ou sugestões referentes aos serviços prestados pelo hospital e encaminhar soluções;
  • Apurar a procedência das reclamações e denúncias apresentadas;
  • Fornecer informações gerais sobre a estrutura, atendimento e funcionamento das unidades de internação e ambulatório;
  • Identificar e avaliar o grau de satisfação da população em relação aos serviços de saúde executados pelo hospital, de acordo com os princípios e diretrizes do SUS;
  • Buscar a participação social através do acompanhamento e controle dos serviços realizados;
  • Obter informações para o gerenciamento do Hospital;
  • Sugerir medidas de aperfeiçoamento das atividades do Hospital;
  • Realizar a mediação de situações;
  • Realizar encaminhamento para resolução de problemas concretos;
  • Estabelecer critérios para pesquisa e divulgação de dados.


Ações

  • Contato aberto com a Direção;
  • Entrevista com pacientes de alta hospitalar (abrangência 100%);
  • Entrevista com os usuários do ambulatório;
  • Entrevista com funcionários (cliente interno);
  • Utilização de urnas para captação de: sugestões, elogios e reclamações.

 


Ouvidora:
Deirdre Maria Monte dos Santos

Telefone: (85) 3216-8305

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

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