lai

Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Ùteis

Informações ao paciente E-mail
Ter, 06 de Julho de 2010 10:07


Horário de Visitas


Clínicas Médicas e Clínica Cirúrgica – 15:00 às 16:00 / 20:00 às 21:00

UTI Adulto e UCE – 16:30 às 17:30/20:00 as 21:00

Limite de visitantes na UTI: até 3 pessoas (tarde)/ 1 pessoa (noite)

Troca de Acompanhante:

7:00 às 14:00 / 17:30 às 19:00 / 21:00 às 22:00


Quem tem direito a Acompanhante?

  • Pacientes menores de 18 anos e maiores de 60 anos, de acordo com a legislação;

  • Pacientes graves, com alterações comportamentais e comprometimento motor.

Quem é o Acompanhante?

Pessoa com vínculo afetivo com o paciente e que tenha disponibilidade de permanecer ao seu lado durante a hospitalização, participando dos seus cuidados. Deve ter idade acima de 18 anos e boa capacidade física.

 

Direitos e Deveres do Paciente


Direitos

  • Ser chamado pelo nome com respeito e cordialidade;

  • Ser informado sobre sua doença, exames, tratamentos, procedimentos e seus riscos;

  • Receber medicamentos e dietas adequados às suas necessidades;

  • Ser acomodado em ambiente limpo e seguro;

  • Ser acompanhado de pessoas da sua confiança, conforme as normas do hospital;

  • Decidir sobre sua participação em pesquisas e treinamentos sem prejuízos para o seu tratamento;

  • Ser informado das Normas do Hospital e respeita-las;

  • Ser atendido, sem descriminação, por ser portador de qualquer tipo de doença infecto-contagiosa;

  • Ser ouvido com atenção e profissionalismo quando manifestar seus desejos, satisfações e insatisfações;

  • Ser visitado por familiares e amigos, conforme as normas do hospital, e receber ou recusar visita de quem não seja querido;

  • Receber apoio espiritual ou religioso, desde que manifeste expressamente o desejo.

 

Deveres

  • Acatar ser transferido para outros serviços por recomendação médica;

  • Tratar os profissionais, os outros pacientes, visitantes e acompanhantes com respeito e educação;

  • Contribuir com o bem de todos, evitando ruídos, uso de fumo, respeitando as orientações alimentares compreendendo as restrições quanto a horários e número de visitantes/visitas, de acordo com a realidade hospitalar;

  • Adotar um comportamento respeitoso e cordial com os demais internados e a equipe de saúde;

  • Participar ativamente de seu tratamento, aprendendo a auto-cuidar-se.

 

Em caso de dúvidas procure o Serviço Social
Fones: (85) 3216-8303 / 3216-8304


LAST_UPDATED2
 

Serviços

Agenda - Junho 2019

Do Se Te Qu Qu Se Sa
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 1 2 3 4 5 6

Hospital Geral Waldemar de Alcântara - Rua Dr. Pergentino Maia, 1559 – Messejana - CEP:60864-040 - Fortaleza/Ce

Fone: (85) 3216-8300 Fax: (85) 3216-8344

© 2010 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados