lai

Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Ùteis

Alta Hospitalar E-mail
Ter, 06 de Julho de 2010 10:32


Registro de saída do paciente


Para garantir o efetivo controle do fluxo de pacientes, é fundamental que as altas sejam registradas no exato momento da saída do hospital, para tanto, não devem ocorrer registros de alta e marcação de consultas enquanto o paciente ainda estiver na enfermaria, mesmo que o acompanhante apresente o Relatório de Alta.

 
O Serviço Social orientará aos acompanhantes que, ao receberem o Relatório de Alta, dirijam-se a Recepção do SAME para agendar consultas, exames e preenchimento do DDH (Demonstrativo de Despesas Hospitalares). Os documentos serão devolvidos ao paciente quando da sua saída efetiva. Na ausência de acompanhantes as controlistas das clínicas poderão realizar o processo.

O registro de alta exige a informação dos seguintes dados no SISTEMA PACIENTE:
 
1. Data da alta no formato <dd/mm/aaaaaa>;

2. Hora da alta no formato <hh:mm>;

3. Informar o médico responsável pela alta;

4. Indicar detalhes no campo observação:
 
 a. Tipo da Alta:
     Residência (melhorado, curado, evasão, administrativa),
     Óbito,
     Outro Hospital (Transferência Externa),
     Transferência (Transferência Interna);
 b. nome do responsável que veio captar o paciente e a relação com o mesmo;

5. Solicitar a assinatura no Relatório de Altas Diárias.

No que se refere às Transferências Internas é importante observar possíveis alterações que não tenham sido informadas pelas enfermarias, confirmando-as e registrando-as em seguida.
 
 
LAST_UPDATED2
 

Serviços

Agenda - Abril 2024

Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4

Hospital Geral Waldemar de Alcântara - Rua Dr. Pergentino Maia, 1559 – Messejana - CEP:60864-040 - Fortaleza/Ce

Fone: (85) 3216-8300 Fax: (85) 3216-8344

© 2010 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados